V Encontro de Educadores e Professores de Montijo e Alcochete (08 de abril)

Resumo: Comunicação: A Avaliação Interna – O percurso do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra

A presente comunicação pretende evidenciar o percurso de auto-avaliação do avaliarAgrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra iniciado em Setembro de 2012. Ao partir dos referentes institucionais, externos e internos, procura-se mostrar a interpretação e as respetivas opções metodológicas propostas pela equipa de avaliação expressas nos planos de ação implementados nestes dois anos letivos, e cuja finalidade formativa visa contribuir para a melhoria científico-pedagógica e organizacional deste agrupamento de escolas.

A partir da recolha e tratamento de dados, da interpretação, produção e divulgação da informação, tem sido preocupação da citada equipa propor uma meta-avaliação assente num trabalho concertado que conta, numa dimensão holística, com a participação sistemática e abrangente de todas as estruturas educativas e de gestão, bem como com as demais estruturas não docentes presentes no seu organograma organizacional.

Nota: (Descarregar ficheiro para aceder a som e powerpoint. Ver vídeo publicado pelo Cenforrma para aceder som e imagem:https://www.youtube.com/watch?v=abgWmc8ecdw )